Deputada Federal, Celina Leão (PP/DF), esteve na terça-feira (26), no Palácio do Buriti, em reunião com o governador do DF, Ibaneis Rocha, e com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e associações dessas categorias, para discutir o reajuste salarial.
“Tenho comprometimento com essas categorias. A luta deles é a minha também.”, afirmou Celina Leão.
O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e os deputados distritais Rafael Prudente e Hermeto também participaram e trouxeram colaborações para o tema, bem como os representantes do Fórum das Associações de representação dos bombeiros e policiais militares.
Coordenador do Fórum, o coronel da PMDF Mauro Manoel Brambilla pontuou as demandas e posicionamento dos militares.
Durante a conversa os militares pediram um padrão salarial equivalente ao da Polícia Civil. Pediram a incorporação do auxílio-moradia no soldo e um adicional para compensar a perda pelo desconto do Imposto de Renda no subsídio.
A coronel Sheyla Sampaio, comandante-geral da PMDF, e o coronel Emilson Santos, comandante-geral dos Bombeiros, também presentes, estão à frente das negociações.
Ibaneis demandou que as categorias levantem as necessidades para serem apresentadas na próxima reunião, agendada para 12 de março, às 10h, novamente no Palácio do Buriti. “Eu acredito na PM e nos Bombeiros. Estamos abertos ao diálogo. O governo está trabalhando para atender o pleito e eles estão participando de tudo, porque é assim que tem de ser, todos juntos”, disse o chefe do Executivo.
O secretário de Segurança, Anderson Torres tranquilizou as categorias e reforçou o campo aberto do diálogo para negociar o reajuste. “Não faremos absolutamente nada sem o aval de vocês”, avisou Torres.
Texto: Agência Brasília / Edição Ascom Celina Leão