Vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, o deputado distrital João Cardoso (Avante) participou na manhã dessa terça (25/6) de audiência pública que debateu a defesa e o fortalecimento da Companhia Energética de Brasília (CEB). O evento reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre servidores, sindicalistas e membros da direção da empresa, como o presidente da CEB, Edison Antônio Costa Britto Garcia.
Representante dos servidores públicos na CLDF, João Cardoso falou da importância do diálogo com as categorias de servidores e destacou as inúmeras reuniões com trabalhadores das categorias que poderão ser afetadas com as possíveis privatizações do governo local. O parlamentar se posicionou recentemente contra as privatizações da CEB, Metrô, Caesb e Banco de Brasília (BRB).
Na audiência pública, o distrital que é auditor fiscal de Atividades Urbanas e servidor da Secretaria de Educação do DF, defendeu a ampliação do diálogo na busca de soluções para todos os envolvidos.
“A CEB sempre prestou um excelente serviço à nossa capital. Desde quando surgiu essa possibilidade de privatização, eu procurei descobrir o que estava acontecendo em cada empresa pública. Estive várias vezes com servidores da CEB, onde tenho muitos amigos e também parentes”, disse.
“Que a gente possa decidir de forma técnica, onde o servidor, a empresa, o governo, e principalmente o consumidor não sejam prejudicados. Eu tenho esse perfil de ser conciliador, e eu penso que já apareceram por aqui propostas que possam ser conversadas entre a presidência da CEB, os servidores, a população e o próprio governo do DF. Acredito que pode sim ser construída uma solução onde todos nós possamos ganhar com isso”.