Durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (12), os deputados Leandro Grass (Rede) e Chico Vigilante (PT) se posicionaram contrários à reabertura das escolas públicas e privadas do DF em virtude da pandemia.
Ao elogiar o debate sobre o tema, hoje pela manhã (12), na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, Grass considerou que as evidências científicas mostram que não pode haver o “libera geral” das atividades uma vez que “a saúde e a vida estão em primeiro lugar”.
Para o deputado Chico Vigilante, as escolas só deveriam abrir quando a comunidade escolar não corresse risco de vida. Ele citou o exemplo de Belo Horizonte, onde o prefeito determinou o retorno das aulas presenciais apenas em 2021, se houver a vacina contra a doença. Vigilante criticou ainda o fim do contrato entre o GDF e a rede hoteleira local para hospedar idosos que não têm condições de fazer isolamento em suas casas. “As pessoas morrem em função do descaso”, alegou.
Leia Mais: Calendário único e protocolo podem resolver impasse da volta às aulas
Franci Moraes
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa