Quem é Kennedy Caetano

postado em: QUEM É QUEM | 0

Veio do pai, seu Antônio Caetano de Almeida, a inspiração do nome Kennedy, nome de presidente americano. Tapeceiro simples mas com ambições grandes, seu Caetano teve dez filhos no interior de Minas Gerais, dentre eles, o caçula Kennedy Caetano. Aos 53 anos, o mineiro de Patos de Minas, após ter morado em Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, fixou residência em Brasília em 1993. É empresário, casado há 22 anos com Alice Araújo e pai de 3 filhos.

Na década de 90 mudou-se para Brasília. Foi gerente de elétrica na 109/110 Sul chegando a proprietário da Kennedy Iluminação, em 96 mudou de ramo e há 22 anos é proprietário da loja de decoração Art House, situada na 311 Sul.

Agora ele abraça um desafio maior: ser deputado! Kennedy intuiu que estar inserido no meio parlamentar lhe daria maior alicerce para concretizar sua vontade de fazer algo maior pelo Distrito Federal ao dialogar com a classe empresarial, com os poderes executivo, legislativo e judiciário e com a sociedade civil. Filiado ao PODEMOS (antiga sigla do PTN), o pré-candidato já se consolida no cenário político brasiliense como nome certo na Câmara Distrital. Admirador do extenso currículo político do presidenciável Alvaro Dias, o pré-distrital é o nome de maior expressão na disputa para a Câmara Legislativa.

Kennedy quer combater incansavelmente a corrupção. Ele acredita que o político ideal é aquele que tem o olhar focado nos anseios da população sempre em primeiro lugar. “O mote da nossa campanha é combater a reeleição e banir os corruptos do poder. Precisamos de pessoas novas na Câmara Distrital, Câmara Federal, Senado, em todos os órgãos públicos. Hoje temos um projeto do senador Álvaro Dias que pede o fim do foro privilegiado. O projeto está parado porque não é de interesse parlamentar tirá-lo do papel.  É preciso renovar a política atual. Juntos, podemos!”, afirma o candidato.