Nesta terça-feira (30), o Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais foi local de realização do Festival de Massagem, com a presença do segmento da pessoa com deficiência, autoridades e a comunidade
Com sessões de massagem a partir de R$12, toda arrecadação será revertida em um fundo para custear a viagem de uma colega enferma a São Paulo. O evento aconteceu nos dias 30/9 e 1/8, no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na 612 Sul.
Antônio Vitor Gomes Leitão, coordenador do Centro de Apoio Pedagógico da unidade explica que Larissa Pâmela, deficiente visual, passou por complicações após receber transplantes de rim e pâncreas e, por isso, precisará fazer uma nova cirurgia. Ele destaca também que a iniciativa pretende chamar a atenção do público quanto a importância da doação de órgãos. “É doando que a gente renasce. Doe órgãos e ajude a dar continuidade à sua vida através de outras pessoas”, incentiva.
O Secretário da Pessoa com Deficiência, que também participou do momento, destaca a importância de iniciativas como essa para o avanço cultural das pessoas com deficiência. “As pessoas que possuem algum tipo de deficiência também são capazes de desenvolver o intelecto e contribuir nas mais diversas atividades dentro do mercado de trabalho. Essa inclusão produtiva favorece a todos nós, enquanto seres humanos que necessitamos uns dos outros”, concluiu Iolando.