Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto
Uma rede de manilhas de concreto com aproximadamente 10 metros de extensão foi implantada junto à pista, como prevenção ao período chuvoso. E, para aumentar a segurança no local, o 4º Distrito do DER e operários da Administração Regional do Paranoá construíram uma lombada no asfalto, já que a velocidade na via é de 40 km/h.
“Agora, podemos dizer que está ficando tudo organizado”Leandro Cardoso, coordenador do Polo Leste
O administrador da cidade, Júnior Carvalho, lembra que se trata de uma área rural em crescimento e com demanda por melhorias. “Temos ali muitos chacareiros e também um frigorífico, o que gera 200 empregos na região”, aponta. “O transporte da produção estava afetado. O asfalto já trouxe grande benefício, mas era necessária a tubulação para evitar problemas com as chuvas”.
Segurança
Equipes do Polo Leste do GDF Presente, que abrange a região, trabalharam na preparação da pista de terra, antes de iniciar a pavimentação, com serviços de terraplanagem e nivelação. Os profissionais auxiliam também na execução da primeira de três ondulações na via.
“É uma região onde já observamos crianças brincando próximo à estrada, e isso não combina com a alta velocidade”, ressalta o coordenador do Polo Leste, Leandro Cardoso. “Agora, podemos dizer que está ficando tudo organizado.”