Deputado católico quer trocar nome de empresa alvo da Operação Lava Jato por nome de santa brasileira em viaduto do plano piloto
A alteração da denominação do Viaduto Camargo Corrêa, no fim da Asa Sul, para Viaduto Irmã Dulce dos Pobres é tema de audiência pública da Câmara Legislativa na próxima segunda (24/10), às 19h. A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), também autor do Projeto de Lei (PL) 759/2019, que propõe a homenagem à primeira santa brasileira. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV Distrital e canal da CLDF no Youtube.
Ao rebatizar o viaduto localizado na DF-002, nas proximidades das SQS 116 e 216, o distrital argumenta que o atual nome da empresa que edificou o viaduto décadas atrás foi envolvida em escândalos bilionários de corrupção (Operação Lava Jato) que dilapidaram uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, a Petrobrás.
O PL do deputado João Cardoso foi protocolado em 2019, mesmo ano em que Irmã Dulce foi canonizada no Vaticano. Conhecida como Anjo Bom da Bahia e Santa dos Pobres, a freira ficou conhecida por se dedicar aos mais desfavorecidos e por operar milagres, como a cura de cegueiras e hemorragias.
“Esta é uma mulher que serviu aos pobres e, assim como ela, nós, que estamos como parlamentares, temos a missão de servir aos mais necessitados.”, afirma o parlamentar católico, que atuou como catequista por 24 anos em comunidades de Sobradinho e Paranoá.
Serviço:
Data: 24 de outubro de 2022 (segunda)
Hora: 19h
Local: plenário da Câmara Legislativa
Youtube: https://www.youtube.com/c/TVC%C3%A2maraDistrital/videos