Partida da Série D começa às 16h deste domingo (16), no Gama; portões serão abertos às 14h e vias próximas ao estádio terão controle de tráfego

Torcedores que forem ao Bezerrão, no Gama, neste domingo (16), para acompanhar Gama x São José-RS, precisam ficar atentos às regras de acesso, aos bloqueios no trânsito e aos objetos proibidos no estádio. A partida, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, começa às 16h, e os portões serão abertos às 14h.
A organização trabalha com previsão de até 16,4 mil pessoas no estádio. O jogo terá torcida única do Gama, conforme acordo entre os clubes.
O acesso dos torcedores será feito pelos setores Oeste, Leste, Norte e Sul. Delegações, jornalistas e demais profissionais credenciados terão entradas específicas.
A orientação é chegar com antecedência e, se possível, optar por transporte público ou compartilhado. A medida busca reduzir o volume de carros nas proximidades do Bezerrão antes da abertura dos portões.
Trânsito terá alterações
Uma operação será montada no entorno do estádio para organizar a circulação de veículos e pedestres e manter livres os acessos utilizados por ambulâncias e delegações.
Haverá bloqueio e controle de trânsito na via do Fórum, nas proximidades do acesso ao Instituto Educacional de Brasília (Ineb), até o semáforo da região. Motoristas devem respeitar a sinalização e seguir as orientações dos agentes que estiverem no local.
Táxis e carros de transporte por aplicativo deverão fazer o embarque e o desembarque no estacionamento público externo do Bezerrão. A orientação evita paradas nas vias e pontos de circulação de pedestres.
O que não pode entrar
Para evitar problemas na entrada, a recomendação é conferir os objetos proibidos antes de sair de casa. Não será permitida a entrada com:
- garrafas plásticas, copos e recipientes de vidro;
- objetos perfurocortantes, espetinhos, espetos, palitos ou hastes pontiagudas;
- alimentos ou bebidas em latas metálicas;
- fogos de artifício;
- bandeiras, faixas e instrumentos de percussão de torcidas organizadas sem autorização para a partida.
Também está proibida a entrada de materiais da torcida organizada Ira Jovem. Já os materiais da Torcida Rasta do Gama estão autorizados na arquibancada Norte.
Fumar dentro do estádio também é proibido.
Bebida alcoólica e roupas
A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida. Para os demais torcedores, a comercialização poderá ocorrer até 15 minutos do segundo tempo. O consumo será permitido até os 30 minutos finais da partida.
Na questão das vestimentas, estão liberadas camisas do Gama, do São José-RS e roupas neutras. Camisas de outros clubes ou de torcidas organizadas sem relação com o jogo não serão permitidas.
A camisa da Seleção Brasileira também poderá ser barrada pelas equipes de segurança caso seja considerada, naquele contexto, um possível elemento de conflito ou associação com torcida adversária.
Atenção na chegada e na saída
A partida tem previsão de término às 18h. A orientação é seguir a sinalização e as instruções das equipes responsáveis pela operação, principalmente nos momentos de maior movimento, na abertura dos portões e na dispersão do público.
Os torcedores devem evitar aglomerações, não ocupar vias ou acessos destinados a emergências e não levar objetos proibidos. Atitudes violentas ou que configurem infrações podem resultar nas medidas previstas em lei.
Imprensa
Profissionais de imprensa previamente credenciados deverão entrar pelo portão de serviço localizado ao lado da escadaria principal do Bezerrão, no Setor Oeste.




