Foto: Divulgação/CLDF
Arlete Sampaio e Leandro Grass alegam que o DF Legal sabe das invasões, mas não agem
O tema da grilagem de terras no Distrito Federal foi levantado hoje (19), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa, por deputados distritais que cobraram mais empenho do governo para coibir a usurpação de terra pública no DF. Leandro Grass (PV) apontou o caso do polo de cinema de Sobradinho, que estaria abandonado e sendo ameaçado por grileiros. “O governo sabe, o DF Legal sabe, as forças de segurança sabem, mas nada acontece”, reclamou.
O distrital aproveitou para criticar o governo por prometer regularizações em Vila Nova e Nova Colina, “onde as mesmas promessas foram feitas nas eleições passadas”.
A deputada Arlete Sampaio (PT) também criticou a grilagem em áreas verdes que abrigam recursos hídricos. “O que estamos vendo em Brasília hoje é uma rede absurda de grilagem de terra. Tem grilagem na Serrinha, na região de Bom Sucesso. Qual é o futuro da capital se destruirmos a pouca água que temos?”, observou.
Para Arlete, “O DF Legal é competente para retirar o pobre da rua, mas é absolutamente conivente com a grilagem de terra dos ricos”.
Eder Wen – Agência CLDF