PROJETO JUVENTUDE SUSTENTÁVEL

postado em: Notícias | 0

No próximo dia 19 de setembro será lançado no parque da Cidade as 14hs o Projeto Juventude Sustentável que tem como objetivo proporcionar o conhecimento e a conscientização aos adolescentes e jovens acerca dos temas que envolvam meio ambiente, cidadania, e o desenvolvimento sustentável fortalecendo comportamento pessoais sociais construtivos, promovendo a empatia e desenvolvimento humano e auto-estima melhorando desta forma a estabilidade emocional. No espaço está sendo montado um coworking colaborativo e uma moeda social que surge para fomentar a economia sustentável local, promovendo o despertar e o talento dos jovens. Serão ministradas aulas de empreendedorismo, cooperativismo, meio ambiente e sustentabilidade, marketing digital, moveis em pallets, tendas de bambu e buffet sustentável, no espaço ainda terá rodas de conversa sobre auto estima, superação, comunicação familiar e desenvolvimento social, terapias com metodologias do Brasil em Transição e Ecologia Profunda.

Se você quer participar faça o contato com Barbara Susan telefone 92997751

O que e Brasil em Transição;

1- Visão que tem como princípios a Criação de visões positivas do futuro que podem mobilizar a comunidade

2-Inclusão do Desenvolvimento de diálogo com toda a comunidade; Tomada de consciência – Desenvolvimento de conhecimento a respeito das questões e particularidades da própria comunidade;

3 Resiliência- Construção de comunidades resilientes, que estejam preparadas para enfrentar choques e mudanças;

4- Envolvimento emocional e afetivo- Apoio às pessoas na superação do senso de impotência para a mudança e isolamento;

5- Criação de soluções críveis e adequadas – Desenvolvimento de soluções que sejam factíveis e propostas pela própria comunidade.

Ecologia Profunda

A expressão ecologia profunda se refere ao conceito de que o meio ambiente não deve ser preservado apenas por causa da sua importância para o ser humano. Em outras palavras, o termo é uma espécie de ecofilosofia, que acredita na proteção do homem por meio da proteção do planeta. Defensores dessa metodologia acreditam que é possível utilizar as ações humanas para ajudar o meio ambiente, como por meio de tecnologia associada à natureza, reciclagem, valorização e defesa das minorias.

O conceito vem aparecendo mais fortemente em um momento em que há problemas ambientais cada vez mais visíveis, como o aquecimento global, a perda de áreas verdes, a crescente lista de animais em extinção, a perda de patrimônios naturais, aumento da poluição e a perda de equilíbrio sustentável.

É por isso que a ecologia profunda desempenha um importante papel na sociedade: porque faz com que os seres humanos questionem seu comportamento e passem a olhar para um lado mais ético.