Rapper Hungria convoca pessoal para show de graça no Shopping Popular e veja o que restou do evento

postado em: Notícias | 0

Na noite de ontem (22), o rapper Hungria Hip Hop, convocou a multidão para o estacionamento do Shopping Popular de Brasília, com o intuito de promover um show de graça, o evento contou com a presença de várias pessoas e simplesmente deixou segundo uma feirante um rastro de bosta no local.

Veja vídeos do evento abaixo e como ficou o local pós show, vale lembrar que o irmão do rapper Leandro Hungria é pré-candidato à deputado distrital e o show teve o convite do também pré-candidato à federal Fred Linhares.

Convite feito pelo Rapper Hungria em sua rede social

 

Vale lembrar que o Artigo 5º, XVI da Constituição Federal garante: todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente. Porém as regras para eventos, shows e outros são um pouco rígidas.

No site da Administração Regional do Plano Piloto, responsável pela área, podemos encontrar que se considera um evento, para os efeitos da Lei 5.281/2013, a realização de atividades recreativas, sociais, culturais, religiosas, esportivas, institucionais ou promocionais, cuja realização tenha caráter eventual, se dê em local determinado, de natureza pública ou privada, e produza reflexos no sistema viário ou na segurança pública. classificados conforme os públicos de pequeno porte: até mil pessoas; de médio porte: de mil e uma a dez mil pessoas; (o que parecia ser o evento de ontem(22). Porém deixa claro que Eventos culturais sem fins lucrativos, que são as manifestações artísticas e culturais em ruas, avenidas e praças públicas são livres de qualquer censura, coerção, proibição, taxas, emolumentos, tributos, impostos, autorização e inscrição, devendo serem gratuitas, respeitando à Lei do Silêncio, não interrompendo o trânsito de veículos e não fechando totalmente a passagem de pedestres nem o acesso a instalações públicas ou privadas. (Lei nº 4.821/2012).

Bem, as imagens e vídeos abaixo demonstram o que foi o evento, como ficou o local pós evento e agora o que resta é a palavra do poder público.

 

Fonte: www.blogdocandango.com.br